2016/12/01

[TOP TRACKS 2016] 45. Kevin Morby | Dorothy

Hoje é dia 1 de Dezembro, dia mundial de luta contra a sida e dia habitual em que começo a publicar as minhas famosas listas de tops do ano. Isto significa que estamos a 31 dias do fim do ano de 2016 e portanto... é altura de começar a publicar muita música boa que este ano nos trouxe. Isto é sempre uma lista difícil de organizar e este ano decidi aumentar o número de músicas, passando a 47 músicas do ano, que traz, como sempre, os bónus dos single, remistura e versão do ano. Tal como nos anos anteriores, o top (nacional e internacional) das músicas de 2016 aparecerá neste blog, sempre que possível, em forma de clip, na designação Top 47-2016

Seguindo a tendência dos últimos anos, voltei a desvalorizar a visão de um álbum como um todo e decidi focar-me em muitos dos temas que mais gostei ao longo do ano, mesmo que estas músicas pertençam a álbuns que não considerei nada de especial. Ao todo, serão 51 canções que ficaram retidas na mente pela positiva, quer em arranjo, quer em letra, quer em alegria, quer em tristeza, quer em maior número de vezes que ouvi ao longo de todo o ano, ano este que felizmente trouxe coisinhas muito boas, como habitual.

A primeira música (posição #47) que pertence a este alinhamento vem dos Estados Unidos da América através dos Nada Surf e dá pelo nome de "Rushing", já conhecida neste blog. Em 46º lugar e ainda na América, tempo para recordarmos os Animal Collective e o seu "Golden Gal", abrindo caminho para aqui divulgar "Dorothy" de Kevin Morby (ex-Woods) na posição #45. "Dorothy" é um tema que integrou o PodKraak #54 - "Everything Around You Will Become Supersized".

Video Credits: KevinMorbyVEVO @ youtube.com

.:: Artigos relacionados com Kevin Morby neste blog: 1. Everything Around You Will Become Supersized: PodKraak #54.

..:: Automatic English (bad) Version powered by Google.

Sem comentários: